sábado, 27 de agosto de 2011

Esforço

Postado por - ariane às sábado, agosto 27, 2011
Olá acompanhantes e não acompanhantes do rabiiscos meus. Talvez este seja o último post no Blogger. Decidi mesmo migrar para o Tumblr. Desde Fevereiro desse ano entrei para este universo mágico e totalmente envolvente. Me satisfaço no meu Tumblr pessoal (Pra quem não sabe, a maioria dos posts são Fanarts e Photosets do One Piece, meu anime/mangá favorito). Acho uma boa manter meu blog por lá, porque há uma divulgação maior e também porque lá posso postar mais coisas com facilidade, e usar de praticidade é o que farei daqui para frente... Minhas "aventuras profissionais" foram bem difíceis nessas últimas semanas. Fiz dois sites em uma semana e meia, um tempo muito mais que record :| Como consegui? Nem eu sei... O cliente me deu um prazo curtíssimo e eu como sou uma pessoa extremamente pontual, fiz tudo que estava ao meu alcance. Acho que superei um pouco minhas expectativas e não esperava tanto de mim mesma... Cada vez mais eu aprendo que o JavaScript pode ser o nosso pior inimigo... E eu culpando o CSS, tadinho :DD Mas tudo ocorreu bem.

Uma vez li uma entrevista de uma Designer, dizendo que tendências não existem... Essa frase ficou na minha cabeça um tempão... Eu concordo, tanto que ultimamente essas tendências da web têm sido totalmente notórias para muitos Web Designer que frequentam sites de Inspiração, e eu não resisto em sempre passar por essas galerias pelo menos uma vez por semana. Essas "tendências" são criadas por bons Web Designers, que se preocupam com a parte visual do site, deixando suas páginas mais atrativas e sofisticadas, experimentando novas texturas, cores ousadas, fontes, formas, desenhos ornamentais, abstratos e ondulados, misturando sombras, bordas, brilhos e degradês. Eu costumo caracterizar sites por categorias, e há sempre alguns que me chamam atenção, como sites no estilo fashion. Esses são os que mais me atraem. Também gosto de sites com texturas diferentes e outros que usam imagens como planos de fundo. Se um Web Designer criou essa "tendência", por ser um trabalho realmente bom, outros com certeza vão se inspirar para criarem os seus, e assim uns passam para os outros seus experimentos, sempre usando ousadia e assim taxando seu experimento de tendência. Cada um tem sua própria marca, seu próprio estilo, algo que os outros não tem. E isso com certeza se destaca, formando novas opiniões e conceitos.

No mês que vem vou fazer novos experimentos, e tenho certeza que os resultados serão muito bons :]
 

rabiiscos meus Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea