segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Limpando as teias de aranha

Postado por - ariane às segunda-feira, setembro 13, 2010
Primeiro post do mês de setembro e dessa vez só vim aqui porque lembrei que tinha um blog pra atualizar. Agora o trabalho anda me consumindo muito e estou com um novo projeto para entregar na semana que vem :|, imagine você pegar um site para fazer em 20 dias? Pior, imagine você pegar um site para fazer em 20 dias onde a pessoa te dá um texto falando sobre o tema do site, algumas imagens, cartela de cores e manda você criar tudo isso sozinho. Lógico, a parte boa é que você tem total liberdade para criar esse projeto do jeito que você bem entende, mas a parte ruim é que se você não estiver inspirado, pode colocar tudo a perder. Graças a Deus está tudo dando certo e as coisas estão caminhando no ritmo que imaginei. Todos os dias estou trabalhando mais de dez horas e isso tem me deixado um pouco mal, mas era isso que eu realmente queria. E hoje, para a minha surpresa, já estou com mais dois projetos para fazer. A parte boa é que agora a minha renda como Freelancer anda crescendo e quando me estabilizar vem a parte boa: GRADUAÇÃO. É isso aí, acho que logo serei uma universitária, pois os negócios estão crescendo e o melhor: Nem preciso sair de casa :DDD, Por um lado é bom ser uma Home Office, mas às vezes enjoa :/

Coisas que aprendi nesse tempo: Além da prática, visitei alguns sites japoneses e me espantei com a padronização deles, como sites de Fanarts (do One Piece, lógico). A regra é: Anti-padrão de páginas, ou seja, nada daquela regra onde todo site tem que ter um cabeçalho, topo, conteúdo e rodapé. A estrutura das páginas é desordenada e isso não é o mais interessante. A galeria de imagens são pequenos quadrados onde você clica e abre a imagem... Dã, parece idiota, mas se fosse algum usuário brasileiro não entederia isso. As imagens por não terem fundo, podem ser posicionadas à esqueda ou direita, dando a impressão que a tela toda é a imagem, ou seja, nada de fotos centralizadas, pois todo mundo já está acostumado com isso, então meio que virou uma regra.
Ultimamente tenho sido anti-clichê e espero fazer meus próximos projetos fora desses padrões que muitos webdesigners estão acostumados, (a menos que o cliente peça), e foi interessante ver esse lado em sites japoneses.

Talvez esse seja o último post desse mês, ou talvez não. Tudo depende da semana que vem, pois será uma semana onde posso estar focada em outro projeto.
 

rabiiscos meus Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea